Feng Shui

O Feng Shui é baseado na forma como moldamos a energia que se move por nossas casas. Essa energia é chamada de chi e é influenciada pelos objetos colocados em cada área da decoração , ou seja algumas peças impedirão que o chi circule livremente e beneficie aquele ponto de sua vida, enquanto outros favorecerão o movimento.

Chi é a energia de vitalidade que existe em tudo, em maior ou menor quantidade. O papel do Feng Shui é equilibrar os Chis dos ambientes, de forma que essa energia vital possa se movimentar, proporcionando aconchego, força, entre outros, de acordo com a sua função do ambiente. Para que a análise seja feita, é necessário o uso do Baguá.

Bagua 


Baguá – bá significa oito e guá significa lado – é o octógono aplicado sobre a planta baixa de uma residência, cômodo ou comércio antes de se trabalhar os Chis.

Os nove Guás são:

Trabalho: Representa a profissão e a missão de vida. É simbolizada pela cor preta, e pelo elemento água. Deve estar alinhada com a porta de entrada do local em questão durante a analise.

  • Amigos: Representa nossos amigos físicos e nossos amigos do céu. É representada pela cor cinza e pelo elemento metal.
  • Criatividade: Representa a sua visão aberta para soluções de problemas no futuro. É simbolizada pela cor branca e pelo elemento metal.
  • Relacionamento: Representa como você se relaciona consigo e com o outro. É simbolizada pela cor rosa e o elemento terra.
  • Sucesso: Representa sua auto imagem, a visão que o mundo tem de você, sua fama e reconhecimento. É simbolizada pela cor vermelha e pelo elemento fogo.
  • Prosperidade: Representa a sua relação com o dinheiro e viver com plenitude. É simbolizada pela cor roxa e pelo elemento madeira.
  • Família: Representa sua relação com os pais e com o seu passado. É simbolizada pela cor verde e pelo elemento madeira.
  • Espiritualidade: Representa seu conhecimento e paz interior. É simbolizada pela cor azul e pelo elemento madeira.
  • Saúde: O centro do Baguá representa sua saúde física, o equilíbrio mental, emocional e espiritual.

Dicas de como usar o Feng shui

Tire os sapatos



Tirar os sapatos ao entrar em casa é, além de higiênico, uma ótima forma de se desprender de problemas e tensões do seu dia, segundo o Feng Shui. Uma sapateira no hall de entrada, ou próximo à porta, já resolve essa questão.


Cuidado com a posição da cama



A cama é a estrela do seu quarto e merece todo o cuidado! Evite que ela esteja de costas para janelas ou portas, preferindo sempre paredes “cegas”, ou seja, paredes lisas. Ter a cabeceira apoiada à parede, traz a sensação de segurança a quem dorme, assim como possibilitar a visão de portas e janelas.

Evite também colocar nichos, prateleiras, vigas ou outros objetos suspensos sobre a cama, pois isso causa ansiedade no subconsciente.

Sempre em pares


Em quartos de casal é ideal a utilização de decoração em pares ou que equilibre os dois lados da cama. Duas mesas de cabeceira, dois quadros, almofadas em números pares, pares de vasos ou outros objetos decorativos já promovem esse equilíbrio.

Móveis arredondados


Formas circulares permitem que o fluxo de energia seja mais livre, podendo assim passar por todo o ambiente. Objetos como mesas de centro arredondadas em uma sala que recebe bastante pessoas, colabora muito para o bem estar energético no cômodo.

Iluminação é essencial


Preze sempre pela boa iluminação dos cômodos, se não com luz natural, com o auxilio de luz artificial. Ambientes como banheiros, por exemplo, precisam ter cores claras e boa iluminação para diminuir o impacto do descarregamento energético. A luz natural tem grande poder energético, então sempre que possível deixe que o sol entre nos ambientes.

Que tal aplicar o feng shui na sua casa ?

Gostou ? Que tal compartilhar esse post nas suas redes sociais?! 😘

Artigos criados 28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo